sexta-feira, 21 de março de 2014

CURITIBA: Oficina de Alinhamento, Release e Contato com Ralf Jaroschinski (Alemanha)– 05 e 06 de Abril de 2014

Com prazer divulgamos a oficina ALINHAMENTO, RELEASE E CONTATO do Ralf Jaroschinski (Alemanha) em Curitiba. Depois desta cidade, ele ministrará uma oficina na cidade de Uberlãndia-MG (15 e 16 de Abril). Também no dia 18 a 21 de Abril, ele participará do Festival de Contato Improvisação de Porto Alegre – Sul em Contato com a oficina PALPÁVEL. Então, para os amantes da dança, essa é uma ótima oportunidade para realizar a oficina dele em Curitiba ;)

SummuS Contato Improvisação e Vila Arte Espaço de Dança

[Oficina%2520Ralf%2520Curitiba%25202014_Flyer%2520Eletr%25C3%25B4nico%2520%25281%2529%255B4%255D.jpg]

ALINHAMENTO, RELEASE E CONTATO

A base de qualquer treinamento em dança/movimento é uma boa postura e o alinhamento corporal correto no dia-a-dia de nossas vidas – tanto de suas partes, quanto no seu conjunto. Exercitando princípios e técnicas do „release“ da dança pós-moderna atingiremos grande sensibilização para o uso específico, eficiente e fisiologicamente adequado dos músculos e das articulações. A orientação detalhada durante os exercícios nessa parte da oficina proporcionará aos participantes o fortalecimento do centro do corpo, de modo que suas partes estarão bem integradas durante toda a duração da oficina. Nesse momento, e também depois, os bailarinos liberarão com sustentabilidade o fluxo das suas movimentações com muita facilidade, leveza e mobilidade máxima. Tudo isso será praticado durante a oficina em situação mais aberta que é a improvisação e nesse caso, especificamente, o contato improvisação. Algumas dicas básicas e essenciais ajudarão os participantes em abordar essa maneira de dançar e se comunicar com outros de jeito non-verbal, visceral e direto. Os conhecimentos do alinhamento e dos princípios do „release“ também permitirão aos bailarinos não perderem a sua própria dança e criatividade, ao mesmo tempo que estarão muito dispostos para entrar em contato, num diálogo dinâmico e bem animado.

DATA & HORÁRIO:
• 05 de Abril (sábado): 16h30-19h30
• 06 de Abril (domingo): 14h-17h

INVESTIMENTO: R$140 (R$120 para estudantes e alunos do Vila Arte)

INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES*:
- tel+55 41 3233 8034 (Vila Arte Espaço de Dança)
- e-mail contato@vilaartedanca.com.br

* O pagamento da inscrição pode ser realizado no Vila Arte Espaço de Dança ou via depósito bancário em uma das contas a seguir:
- Cintia P. Napoli (ITAÚ 341/ AG 3833 / CC 14088-6)
- Benedito Augusto de A. Junior (CAIXA / AG 0368 / OP 013 / CC 00109400-2

LOCAL DA OFICINA:
Vila Arte Espaço de Dança
R. Saldanha Marinho, 76 - Sala 3,
Centro, Curitiba, Paraná, Brasil

CURRÍCULO:

Ralf foto curriculo

RALF JAROSCHINSKI, natural da Alemanha, viveu no Rio de Janeiro na infância. Formou-se em ballet e dança moderna na Universidade de Hannover e em dança contemporânea em NY. Encontrou o CI em 1994 e estudou com Roberto Galván, Daniel Lepkoff, Alito Alessi, Martin Keogh, Nancy Stark Smith e outros. Foi diretor e coreógrafo da Cia de Dança do Teatro de Hildesheim e coreógrafo convidado dos ballets nacionais de Hannover, Karlsruhe e Munique entre outras companhias da Europa. Criou mais de 100 coreografias e dançou peças de CI criadas por Brandin Steffensen e Scott Wells e em cooperação com Rosemary Hannon, Sean Feit e Andrew Wass entre outros. Ensina CI regularmente pelo mundo e se apresentou com Nita Little, Ray Chung, Benno Voorham, Felix Ruckert, Mirva Mäkinen, Tim O’Donnell entre outros. Realizou varias obras de CI e treinou nesta técnica os bailarinos do Balé Teatro Guaíra em Curitiba, da Compañía de ballet de Trujillo e do Ballet San Marcos em Lima,  Danza Común em Bogotá, Colombia, de Karen Peterson & Dancers em Miami, EUA, da GöteborgsOperans Danskompani e do Cullberg Baletten em Estocolmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário